quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eu tenho aprendido a "Viver pela Fé"




Eu tenho aprendido sobre “viver pela fé”!... (LEIA * FÉ)

É algo maravilhoso! Parece maluquice, mas é uma experiência de amor intensa, profunda; que me faz acreditar que estou segura – como quando era uma menininha e me sentia (e me sabia) protegida pelo meu pai, Tito.
É algo indescritível! Parece surreal, mas é uma vivência de exploração da confiança mutua, de experimentar a certeza do cuidado e zelo – como quando eu era uma adolescente confusa e recebia a atenção discreta da minha mãe, Jeronyma.
É algo extraordinário!
É uma certeza arrebatadora de que o amor não acaba, ao contrário, só aumenta!...
É uma vontade extravagante de corresponder, mesmo sabendo que não se está á altura!...
É uma crença singela de que nada poderá mudar o que se vive – nem “tempos ruins”, nem clima oscilante, nem alterações bruscas na bolsa de valores, nem humor variável, nem instabilidade cambial, nem sazonalidade agrícola, nem fases lunares ou diferentes aspectos metabólicos!...
É o seu relacionamento com a trindade divina que conta. Tudo o mais “coopera para o seu bem”! (LEIA * RELACIONAMENTO)

*FÉ - HEBREUS 11:1
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (A Bíblia Anotada)
Nota: A fé dá realidade e prova as coisas ainda não vistas, tratando-as como se fossem objetos da visão, e não da esperança.

"Que é a fé? É a convicção segura de que alguma coisa que nós necessitamos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós.” (A Bíblia Viva)

* RELACIONAMENTO - ROMANOS 8:28
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (A Bíblia Anotada)

E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos planos dele.” (A Bíblia Viva)

Lembrete:

Devido à bondade de Deus é que vocês foram salvos, mediante a confiança em Cristo, e até a própria fé em Jesus não vem de vocês mesmos; é uma dádiva de Deus também.”
Efésios 2:8

(Nély Rocha, setembro/2007)
**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário