quarta-feira, 5 de maio de 2010

"Mensagem por Carta"




Mensagem por carta

Quando eu era criança e adolescente, a correspondência entre as pessoas que estavam distantes geograficamente era mantida basicamente através de cartas, utilizando os serviços dos correios.
Na minha juventude, novos meios foram adotados, como o ‘fonopostal’ uma espécie de ‘envelope plástico’ que armazenava a fita cassete com a mensagem sonora gravada.
Mais adiante surgiu a internet e os recursos multimídia, que possibilitam a correspondência de mensagens escritas, sons, imagens e até “diálogo digital” em tempo real:ICQ,MSN; somaram-se a estes o ORKUT, TWITTER e outros...
Todos estes recursos e mecanismos de comunicação juntos, não alcançam a magnitude e, principalmente, a profundidade do formato divino.
Cristo utiliza o Espírito Santo para escrever, isso quer dizer que a mensagem é eterna – vem direto do céu!
O Espírito Santo escreve em nossos corações, isso quer dizer que somos ‘papel timbrado' de Deus – material aprovado!
Então, se a mensagem divina é escrita por redator divino em material especialmente aprovado pelo controle de qualidade divino, isso quer dizer que somos cartas vivas de Cristo! Sendo cartas vivas de Cristo, nossa função é revelar a mensagem, expressá-la, dar a conhecer o seu conteúdo.
Que Deus me use para ser leitura agradável, esclarecedora, transformadora!...
...Que Deus me permita ser mensageira de Sua força e poder, gerando no leitor o sorriso de vitória e a paz abundante que só Cristo dá!

MENSAGEM: O Espírito Santo escreve em nossos corações, por isso somos CARTAS VIVAS DE CRISTO.
Estando já manifestos como carta de Cristo, ...escrita não com tinta, mas pelo Espírito Santo do Deus vivente, não em tábua de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.” (II Coríntios 3:3)

(Nély Rocha, novembro/2007)
*************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário